A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Ministério do Turismo (MTur) realizaram o curso de “Gestão da acessibilidade no turismo: formação técnica para o atendimento durante a COP30”. A iniciativa, realizada por meio do Programa Mais Acesso da UEA, buscou capacitar profissionais da rede turística para oferecer atendimento inclusivo, acessível e de excelência durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) , que ocorrerá em Belém (PA), entre os dias 10 e 21 de novembro.
Ministrado pela doutora em Turismo e Hotelaria e professora da UEA Marklea da Cunha Ferst, mais de 200 profissionais qualificaram-se em boas práticas de hospitalidade inclusiva para atender a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência.
A capacitação foi realizada na sexta-feira (30/10), voltada a profissionais de hotelaria, transporte, gastronomia, eventos e receptivo. O curso propôs uma formação prática e transformadora, abordando boas práticas de acessibilidade, hospitalidade inclusiva, legislação e gestão de espaços turísticos acessíveis.