Uma van que realiza condução escolar acabou tombando na manhã desta quinta-feira (29), na rua Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. No momento do acidente, dez crianças estavam no veículo junto com o motorista.
De acordo com informações do motorista Jackson Souza, quando ele estava trafegando na rua Rio Gandu acabou verificando a presença de um micro-ônibus que iria cortar a via e, segundo ele, não teria sinalizado.
“Que eu passei, já estava no meio do cruzamento e eu vi a luz do micro. Quando eu percebi que ele não ia parar, eu acelerei para ver se eu conseguia evitar a colisão do micro-ônibus. Só que na minha aceleração realmente eu não consegui evitar, consegui tirar sim, para evitar algo maior, talvez eu tivesse entrado numa casa, perdido o controle realmente. Ele não deu nem sinal, nem luz também. Então, quando eu percebi, já foi o baque, o carro virando e deslizando na pista”, disse Jackson.
“Nessa hora realmente a preocupação era com as crianças que estavam dentro do carro, já eram adolescentes, tinham dez crianças e eu estava indo pegar a última adolescente. Então é um susto muito grande, porque são vidas, vidas que realmente eu não sei o que faria se acontecesse alguma coisa com eles”, completou o condutor.
Mesmo após acelerar a van, o condutor não evitou que o micro-ônibus atingisse a lateral da condução que caiu e foi arrastada na rua. Das dez crianças que estavam dentro do veículo escolar, duas sofreram escoriações leves pelo corpo.
(Foto: Divulgação)
Jackson contou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia, mas foi informado que nenhuma equipe iria por conta do acidente não ter deixado vítimas graves.
Uma das crianças acabou sendo levada para uma unidade hospitalar pela mãe que indicou que o filho relatou dores pelo corpo. Os pais das demais crianças também foram acionados pelo motorista da van e a maioria dos alunos ainda seguiram para suas escolas normalmente.
O condutor do micro-ônibus permaneceu no local e ajudou no acidente. O motorista Jackson indicou que pretende solicitar imagens de câmeras de segurança próximas para comprovar que o micro-ônibus não parou no cruzamento.
Além disso, o condutor também vai registrar um boletim de ocorência (BO) para verificar a questão dos prejuízos da van escolar. Com o acidente, uma serragem foi colocada na rua por conta do óleo que ficou derramado no local.
Fonte: D24am.