O show de Wesley Safadão, contratado por um cachê de R$ 700 mil, programado para ocorrer no mês de outubro em Novo Airão, município do interior do Amazonas, está sendo alvo de representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). O show está deve acontecer no Festival do Boto, entre os dias 14 a 16 de outubro.
Na representação, houve pedido de suspensão imediata do show, por possíveis irregularidades na contratação realizada sem licitação com valores vultosos, em detrimento de investimentos nas áreas da saúde, educação e saneamento básico.
O autor da representação é a Diretoria de Controle Externo de Licitações e Contratos (Dilcon) do TCE, que está fiscalizando as contratações de artistas nacionais em todo o Amazonas. Conforme documento publicado no Diário Oficial do tribunal, a contratação já estaria sendo paga, pois o valor do show foi parcelado em dez vezes.
O presidente do TCE-AM, Erico Desterro, decidiu não atender o pedido de suspensão do show, estabelecendo prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Novo Airão se manifeste sobre os questionamentos apresentados.