Representantes dos Ministérios da Cultura do Peru, Colômbia e Brasil estarão reunidos no “Encontro Intercultural Entre Rios e Raízes Transfronteiriças”, em Tabatinga (distante a 1.117 quilômetros de Manaus). O evento será realizado no dia 11 de abril, às 8h30, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA).
Um dos objetivos do encontro é mapear as manifestações culturais presentes da região para que a mesma possa compor o projeto “Fronteiras Culturais”. O evento receberá o consultor Ricardo Almeida, pesquisador da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).
O professor Reginaldo Conceição e a Prof.ª Dra. Gabriela Fernandes participarão da mesa “Reflexões sobre a realidade cultural na região do Alto Solimões” representando a UEA e apresentando dados e ações de cultura que são desenvolvidas na fronteira.
Além disso, o evento também busca reflexões sobre a realidade cultural na região do Alto Solimões, coleta de subsídios para a elaboração de uma proposta de programa de Diálogos Transfronteiriços – Artes, Culturas, Línguas e Saberes para a Organização de Estados Ibero-Americanos e o Ministério da Cultura do Brasil.