Uma viatura do IML (Instituto Médico Legal) que transportava o corpo de uma mulher de 51 anos capotou na tarde deste domingo (2), na BR-174, nas proximidades da barreira e do ponto conhecido como “Botecão”. A equipe retornava de Presidente Figueiredo (distante 107 km de Manaus), onde havia realizado a remoção do cadáver.
De acordo com relatos de testemunhas, um veículo que seguia à frente teria realizado uma freada brusca, fazendo com que o motorista do IML perdesse o controle da viatura ao tentar desviar. O carro capotou no acostamento da rodovia.
Na viatura estavam o condutor e um auxiliar de necrópsia, que não tiveram os nomes divulgados. Ambos sofreram ferimentos leves e foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste da capital.
O corpo foi transferido para outra viatura do IML e levado à sede do órgão, onde exames apontaram que a mulher morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória (PCR), com causa ainda desconhecida.
A BR-174 precisou ser parcialmente interditada durante o resgate e a remoção do veículo.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: Amazonas Atual