Portal C1 – Notícias
Brasil

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, é condenado a um ano de prisão

Notícias de esporte – O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. O tribunal de Madri anunciou que a condenação se refere ao não pagamento de impostos sobre suas receitas de direitos de imagem durante sua passagem pelo Real Madrid em 2014.

Ancelotti, que dirigiu o Real Madrid de 2013 a 2015 e novamente entre 2021 e 2025, havia sido absolvido de uma acusação semelhante em 2015, pois o tribunal não conseguiu comprovar que ele havia permanecido tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais. Após sua demissão em maio de 2015, o treinador se mudou para Londres.

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Espanha havia solicitado uma pena de quatro anos e nove meses de prisão, acusando Ancelotti de ter fraudado o fisco em aproximadamente 1 milhão de euros. Contudo, de acordo com a legislação espanhola, penas inferiores a dois anos por crimes não violentos raramente exigem que réus sem condenações anteriores cumpram pena de prisão.

Em março, Ancelotti se mostrou confiante em relação ao processo, afirmando: “Eu tenho total confiança na lei, na Justiça. Não estou preocupado com isso, mas, obviamente, se me disserem que eu fraudei, isso vai me chatear.” A condenação levanta questões sobre a responsabilidade fiscal de figuras públicas no mundo do esporte e sua repercussão na carreira de treinadores de renome.

Fonte: AM POST. 

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »