A partir das reivindicações da população no projeto Câmara Cidadã, que ocorreu nos dias 30 e 31 de março, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), apresentou duas indicações que atendem demandas do bairro Coroado, zona leste da capital. As solicitações do parlamentar tratam sobre melhorias na área da educação nas redes estadual e municipal.
A primeira indicação, sob o nº 219/2023, aponta que sejam construídas coberturas nas quadras de escolas da rede estadual de ensino localizadas no bairro. A segunda, nº 220/2023, indica a construção de uma creche municipal no bairro.
As indicações serão enviadas para a Prefeitura de Manaus a partir das necessidades apresentadas na Tribuna Popular da Câmara Cidadã, onde moradores expuseram os principais problemas do bairro.
“Nós fomos ao encontro da população, ouvir os seus anseios, e agora estamos transformando em indicações, em requerimentos, para cobrar do Executivo Municipal e Estadual ou dos órgãos de controle o que a população trouxe ao encontro dos vereadores. Estamos colocando no papel e requerendo, indicando, indo em busca das soluções para esses problemas”, frisou o parlamentar.
Além das indicações, um Projeto de Lei de autoria de Caio André avançou na CMM nesta segunda-feira (10/04). A matéria institui no calendário da cidade o Dia Municipal do Técnico em Radiologia, a ser celebrado no dia 8 de setembro. O PL teve parecer aprovado e vai para segunda discussão na forma da lei.
Câmara Cidadã – O projeto Câmara Cidadã ocorreu nos dias 30 e 31 de março no Estádio Municipal Carlos Zamith, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste. Em dois dias e com 16 horas de atividades foram registrados mais de 8,3 mil atendimentos no local, reunindo serviços como emissão de documentos, cadastro para emprego, estética, castração de animais, entre outros.
Um dos destaques foi a realização de uma Tribuna Popular. A ação contou com a participação de vereadores e lideranças comunitárias da zona leste, que expuseram reivindicações em áreas como saúde, educação e segurança. Os apontamentos foram acolhidos pelos parlamentares e servirão para guiar novas matérias legislativas.