Na manhã desta segunda-feira (11/12), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), utilizou a tribuna do Plenário Adriano Jorge para afirmar que vai cobrar, por meio de requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o planejamento da pasta para o período chuvoso que se aproxima, para que a população de Manaus não sofra com alagações.
De acordo com Caio André, o Amazonas passou por um longo período de verão em que não foram vistas obras em relação a desassoreamento de igarapés e infraestrutura de esgotos. O parlamentar apresentou um vídeo de uma casa no conjunto Beija-Flor, bairro Flores, zona centro-sul da capital, que no último final de semana alagou com a água da chuva.
“Isso já acontece há muitos anos na cidade de Manaus e este retrato do conjunto Beija-flor se replica em todas as zonas da cidade, nós temos essas complicações das pessoas não conseguirem nem sair e nem entrar em suas casas e precisam fazer uma manobra para não perderem tudo aquilo que construíram”, destacou Caio André.
Para o parlamentar, é necessário um esforço conjunto dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus para cobrar a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal, para que o problema seja solucionado e que tragédias precisam ser evitadas.
“Ninguém aguenta mais essa situação, ano após ano as famílias de nossa cidade vêm passando por esse tipo de dificuldade. Nós não compactuamos com isso e iremos cobrar isso urgentemente da Prefeitura e dos órgãos competentes”, concluiu Caio André.