No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique pode estar vivendo os últimos meses pelo clube. O atacante tem contrato até dezembro deste ano e, hoje, a renovação contratual é considerada ‘muito difícil’. Como o camisa 27 ficará sem vínculo em janeiro, o staff do jogador exige que o Fla exerça a ‘recontratação’ para permanecer com o atleta.
A equipe que gere a carreira de Bruno Henrique procurou o Flamengo para discutir a renovação em julho. No entanto, a diretoria não quis, pois o jogador estava voltando da grave lesão no joelho. O clube pretendia analisar como o atacante retornaria do problema. O jogador fez boas atuações, se valorizou e agora ‘comanda’ as negociações.
Ficando livre de contrato em janeiro, o staff de Bruno Henrique exige que o Flamengo faça a ‘recontratação’ do jogador, com grande investimento, pagando luvas, além de aumento no salário. Com isso, Bruno Henrique quase dobraria a remuneração atual, considerado fora da realidade financeira do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar PereiraBruno Henrique não tem o desejo de sair do Flamengo e quer renovar por três anos. Valorizado no mercado, o atacante tem recebido acenos verbais, mas, até o momento, nenhum documento oficial foi enviado ao staff do atacante. Os representantes do jogador, de acordo com Mauro Cezar, consideram uma “injustiça” o Fla não ter topado as conversas em julho.
Como resposta para Bruno Henrique, o Flamengo alegou que o jogador tem o melhor contrato do elenco, com vencimento acima dos demais atletas do time, somando salários e gatilhos no contrato. Além disso, mesmo tendo jogador por apenas um semestre em 2022, o atacante recebeu todas as bonificações pelos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil.
As conversas pelo acordo com o Bruno Henrique estavam ‘travadas’, por conta da disputa da final da Copa do Brasil. Agora, após o desfecho da competição, o Flamengo correrá atrás do tempo perdido e tentará convencer o staff do jogador a reduzir a pedida.
FONTE: COLUNA DO FLA