Chegou ao fim a novela envolvendo a renovação de contrato entre Flamengo e Bruno Henrique. Isso porque, o jogador assinou o acordo com o rubro-negro e permanece no Mais Querido. Agora, resta apenas o anuncio oficial nas redes sociais do Clube da Gávea.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Bruno Henrique chegou a um acordo com o Flamengo pela renovação. Além disso, o atacante já assinou o contrato. O novo vínculo do camisa 27 com o Rubro-Negro é válida até dezembro de 2026.
NOVO VÍNCULO E TEMPORADA 2023
Bruno Henrique tinha contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2023. Desse modo, a diretoria rubro-negra precisou de esforços para renovar o acordo com o atacante e manter o camisa 27 no Mais Querido. A princípio, as divergências foram por conta do tempo oferecido, já que o Fla ofertava mais duas temporadas, enquanto o jogador desejava três. Com a concorrência de outros clubes, o Mengo decidiu estender o vínculo por mais três anos, ou seja, até o fim de 2026.
Considerado um dos principais jogadores do Flamengo, Bruno Henrique ficou afastado dos campos por cerca de dez meses após grave lesão. O jogador retornou aos gramados em abril de 2023. Desde a volta, o camisa 27 participou de 32 partidas, nas quais marcou sete gols e deu uma assistência.
Apesar de ter assinado a renovação com o Flamengo, Bruno Henrique será desfalque para o time de Tite no próximo compromisso, diante do Palmeiras. Isso porque, após receber o terceiro cartão amarelo e um vermelho na partida contra o Santos, o atacante cumpre suspensão de dois jogos. Desse modo, o camisa 27 foi ausência no confronto com o Fortaleza e também não poderá entrar em campo no duelo com o clube alviverde.
Sendo assim, sem Bruno Henrique, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08), quando enfrenta o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na partida, o Mais Querido precisa da vitória para retornar ao G4, já que no momento ocupa o sexto lugar na tabela, com 53 pontos, e ainda não tem vaga direta para a Libertadores 2024.
FONTE: COLUNA DO FLA