O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais na quinta-feira (14) para reclamar do posicionamento da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez que pretende proibir o uso da bandeira do Brasil em propaganda eleitoral.
Descotente Bolsonaro publicou em seu twitter que isso é um absurdo “não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou para dar lugar a bandeiras vermelhas, a internacional socialista e pautas como aborto e liberação de drogas.”
O presidente também publicou uma foto e um video da bandeira sendo queimada durante manifestações de apoiadores do ex-presidente Lula, na publicação Bolsonaro informa que teria resgatado a ‘soberania e os valores do povo’.
O ex-presidente Lula também usou as redes sociais para expressar sua opnião e criticar a publicação do presidente “soberania é o povo comer, estudar, trabalhar. Você não tem soberania ou independência com o povo passando fome”.
A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da comarca de Santo Antônio das Missões (RS), tentou racionalizar a proibição do uso da bandeira do Brasil durante as eleições, a partir de 16 de agosto, por considerar seu uso como propaganda eleitoral. A magistrada alegou que “é evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política”.
Fonte: D24am