Um homem identificado como Alex Brandão Viana, de 30 anos, conhecido como “Bélgica”, foi executado a tiros na manhã deste sábado (13), na rua 23 de Dezembro, no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
Equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas por volta das 9h30 e encontraram a vítima caída ao lado do Centro Social Urbano (CSU) da Compensa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, mas apenas confirmou o óbito no local.
De acordo com a perícia, Alex Brandão foi atingido por cerca de 11 disparos, sendo dois nas costas e os demais na cabeça. No local, foram recolhidas cápsulas que indicam o uso de uma arma calibre .380.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, nenhum parente compareceu ao local para reconhecimento.
Ainda conforme informações repassadas pela polícia, a vítima possuía passagens por homicídios, mas a motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Fonte: Onda Digital