Portal C1 – Notícias
Mundo

Bebê ‘mais prematuro do mundo’, que nasceu com 21 semanas, faz 1 ano

EUA – Nash Keen, que nasceu com apenas 21 semanas e se tornou o “bebê mais prematuro do mundo” pelo livro dos recordes Guinness, comemorou seu primeiro aniversário no início deste mês.

Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

(Foto: Divulgação/Mollie Keen)

O pequeno é filho de Mollie Keen, que vive em Iowa, nos Estados Unidos. Apelidado carinhosamente de “Nash Potato” — um trocadilho em inglês com “mash potato” (purê de batata) —, ele veio ao mundo em 5 de julho de 2024, com 280 gramas, após apenas 147 dias na barriga da mãe.

O nascimento prematuro, 133 dias antes do previsto, aconteceu após um exame pré-natal de 20 semanas revelar que Mollie já estava com dois centímetros de dilatação, o que levou a um parto de emergência, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

Hoje, Nash é descrito pela mãe como um garotinho “cheio de personalidade, determinado e curioso”. “Por estar na UTI por tanto tempo, você imaginaria que ele seria mais frágil. E ele não é. Ele está sempre sorrindo”, contou Mollie.

Apesar de ainda usar uma cânula para auxiliar na respiração e uma sonda para alimentação, Nash está cada vez mais forte. “Ele está aprendendo a ficar em pé, o que é incrível. Ele tem muita força nas pernas”, disse a mãe.
A história de Nash é ainda mais significativa para Mollie e Randall, que já haviam sofrido a perda de um filho em um aborto espontâneo em uma gestação anterior, de acordo com o jornal New York Post.

Fonte: D24am. 

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »