Depois da recusa do Flamengo em ceder o Maracanã de forma antecipada para a final da Copa Libertadores da América, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) procurou o governo do Rio de Janeiro para garantir a posse do estádio. A entidade vai assumir o controle ainda este mês
O Maracanã foi um dos principais assuntos nos bastidores nos últimos dias. Isso porque, o Flamengo se recusou a ceder o estádio mais cedo para a final da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 04 de novembro, entre Fluminense e Boca Juniors (ARG). Desse modo, a Conmebol precisou entrar em contato com o Governo do Rio de Janeiro para assumir a posse em 23 de outubro.
A ideia da diretoria do Flamengo era atuar como mandante no Maracanã até o fim do Campeonato Brasileiro, devido à necessidade de conquistar vitórias e seguir na luta pelo título do torneio. Agora, o Mengo terá que encontrar outro local para a partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece no dia 29 de outubro.
Agora, o Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet.
FONTE: COLUNA DO FLA