O Flamengo é o novo líder do Campeonato Carioca. Quem ‘colocou’ o Rubro-Negro na primeira posição foi o atacante Pedro, responsável pelos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, nesta quinta-feira (15), na Arena Batistão, em Aracaju. Após o jogo, o camisa 9 levou a bola para casa e foi questionado sobre o espaço na residência para guardar tantos ‘prêmios’ por causa dos hat-tricks.
“(Risos) tem, tem (espaço). Eu deixo lá no quarto lá tudo que eu ganho. Fico feliz por mais uma vez levar a bola do jogo pra casa. Eu espero poder continuar fazendo gols e dar alegria pra torcida”, disse Pedro, em entrevista para a reportagem do canal por assinatura BandSports. Além disso, o centroavante revelou cobrança do próprio elenco ao longo da semana.
— Fiquei feliz pelo desempenho de todos da equipe. A gente vinha conversando isso durante a semana, para a gente melhorar, ter mais oportunidades no último terço. E hoje fomos felizes, criando muitas oportunidades, finalizando bem pra gol. Agradecer a Deus por esse momento, espero continuar evoluindo, continuar crescendo, para, se Deus quiser, conquistar grandes coisas desse ano — acrescentou Pedro.
‘MÁQUINA’ DE HAT-TRICKS
Pela sexta vez Pedro marcou pelo menos três gols em um jogo. O atacante fez o hat-trick contra o Volta Redonda (2021), Velez Sarsfield-ARG (2022) e Bragantino (2022). Além disso, o camisa 9 anotou quatro diante o Tolima-COL (2022) e Maringá-PR (2023).
COMO FOI NESTA QUINTA
Assim sendo, Pedro abriu o placar com um verdadeiro golaço, ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, depois de ‘bagunçar’ a zaga do Bangu. Além disso, na etapa complementar, o centroavante, aos 12’, saiu para o abraço após tabela com Luiz Araújo. Por fim, quando o relógio marcava 27’, o artilheiro aproveitou rebote de cabeçada de Fabrício Bruno.
VEM MAIS POR AÍ?
Agora com cinco gols no Campeonato Carioca, Pedro espera aumentar as estatísticas na terça-feira (20), contra o Boavista, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
fonte:colunadofla