Um grupo de trabalho para fiscalizar ministérios do Governo Federal, intitulado “Gabinetes de Fiscalização Especializada”, foi lançado na terça-feira (11/04), na Câmara dos Deputados.
Ao lado de outros 26 parlamentares, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) explicou que a iniciativa é independente e uma oportunidade de fiscalizar de forma assertiva os recursos destinados por cada pasta, além de propor possíveis caminhos mais eficientes para a aplicação das verbas.
O grupo é composto por deputados federais e senadores, responsáveis por atuar na fiscalização de cada ministério, como uma espécie de “sombra”.
Veja a relação dos ministérios, ministros e parlamentares dos gabinetes de fiscalização especializada: Gabinetes de Fiscalização Especializada Designado ao Ministério das Cidades, Amom reafirmou a independência de cada parlamentar e declarou que uma das expectativas é impedir que gestões públicas ineficientes recebam verbas federais que correm o risco de serem mal aplicadas ou desviadas.
Além de Amom, também compõem o grupo os deputados Deltan Dallagnol (Podemos-PR), Alex Manente (Cidadania-SP) e os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Tereza Cristina (PP-MS).
FONTE: Portal Marcos Santos