Uma adolescente de 13 anos, escapou da morte na quinta-feira (7), após policiais invadirem um cativeiro onde a menina era mantida no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). A adolescente foi torturada e teve os cabelos cortados. Uma mulher identificada como Jéssica Siqueira da Silva, 27, foi presa suspeita por ser a mandante do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia de que a menina estaria em cativeiro na residência e sendo brutalmente torturada pelos criminosos.
Conforme o sargento do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) explicou, os policiais reconheceram o local e invadiram para resgatar a menina que ainda segundo o sargento, poderia ser executada até o fim do dia.
Durante a invasão, os criminosos fugiram, pois a porta estava bem reforçada e os militares tiveram dificuldade em abrir. Uma mulher identificada como Jéssica Silva foi presa durante a ocorrência. Ela foi apontada como mandante do crime. Não há informações sobre a motivação da tortura e cárcere privado da adolescente.
Após isso, a menina foi resgatada e imediatamente levada para Hospital José Mendes de Itacoatiara para receber atendimento médico.
A suspeita de ser a mandante foi encaminhada para a Delegacia do município.
Fonte: D24am