Em plena luz do dia, Moisés Monteiro de Araújo, de 16 anos, foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (6), por volta das 15h, na rua Parada Angélica, na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. O crime chocou moradores da área.
De acordo com informações de testemunhas repassadas aos policiais da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Moisés que é morador das proximidades saiu de casa informando que iria visitar um colega. No trajeto, ele teria sido surpreendido por indivíduos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.
Após o crime, Moisés ficou caído no chão e os suspeitos fugiram sem serem identificados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas apenas constatou o óbito do jovem.
O local foi isolado pela Polícia Militar para atuação das demais equipes competentes. A mãe da vítima extremamente abalada com a notícia, não saiu de perto do corpo do filho mesmo debaixo de chuva.
Apenas a perícia deve apontar a quantidade de disparos que a vítima foi atingida. O corpo será removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
“É muito triste vermos jovens perdendo a vida dessa forma violenta. Precisamos de mais segurança, infelizmente aqui não podemos demonstrar estar insatisfeitos com o mundo do crime”
, relatou uma moradora que preferiu não se identificar temendo represálias.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
FONTE: EM TEMPO