Um bar de narguilé em Manchester, na Inglaterra, foi tomado pelo fogo, após as faíscas produzidas por velas sobre um bolo terem se espalhado pela decoração do teto.
O incidente ocorreu no dia 27 de maio deste ano. No entanto, só recentemente as imagens do circuito interno de segurança foram divulgadas pelo Serviço de Bombeiros e Resgate da Grande Manchester.
De acordo com o tabloide Daily Mail, diversos clientes foram encaminhados ao hospital para tratamento. Mas, felizmente, nenhum apresentou ferimentos graves
A publicação também informa que as autoridades compartilharam detalhes da ocorrência a fim de evitar que esse tipo de incidente aconteça em estabelecimentos semelhantes.
Principalmente num momento em que a população se prepara para uma série de eventos, como a Copa do Mundo e as festas de fim de ano.
“Pubs, bares e outros locais estarão muito ocupados durante outubro, novembro e dezembro. É importante que os funcionários se preparem, recebendo treinamento do que precisam fazer, e que não criem inadvertidamente um risco de incêndio”, disse o bombeiro Leon Parkes.
Segundo Parkes, em 2021, a cidade de Manchester registrou outros casos de incêndios provocados por fogos de artifício em ambientes fechados. “O impacto pode ser devastador, e muitas empresas não se recuperam”, alertou.
Fonte: D24am