Portal C1 – Notícias
AMAZONAS

Movimentação de eleitores para o interior do AM é baixa comparada aos outros anos de eleição

Na véspera das eleições é comum que as movimentações de viagens no Porto de Manaus para o interior do Amazonas se intensifiquem, pois muitos eleitores que moram na capital ainda votam em sua cidade natal. Mas este ano, as saídas da cidade para as Eleições Gerais de 2022 está preocupante. 

Isso porque geralmente durante este período é grande o fluxo de pessoas se locomovendo para os interiores, mas atualmente essa dinâmica está devagar em relação aos outros anos eleitorais. Talvez o fluxo se intensifique no decorrer desta semana.

Um dos carregadores da balsa amarela da Manaus Moderna, relatou que o movimento está mesmo devagar este ano. Com isso, acaba que os trabalhadores não estão tendo o lucro que esperavam.

A esperança é que o movimento aumente com a proximidade do pleito, que ocorre dia 2 de outubro, no domingo.

Mas não é somente no Porto de Manaus que a movimentação está fraca, isso ocorre no aeroporto e até mesmo na barreira.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Amazonas tem mais de 2,6 milhões de eleitores. Depois de Manaus, os maiores colégios eleitorais são Parintins e Manacapuru. Por isso, a expectativa é alta para que o cenário mude.

Outro fator que pode contribuir para esta mudança é a transferência de domicílio eleitoral que podia ser requisitada de forma online no site do TSE com a apresentação de comprovante de residência do domicílio atual.

FONTE: CM7

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »