O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está anunciando para as 17h de hoje uma live nas redes sociais para um importante pronunciamento. O blog apurou que ele vai anunciar seu apoio ao senador Omar Aziz (PSD), que tenta a reeleição.
Almeida entende que o candidato que ele pretendia lançar ao Senado, o ex-vereador Chico Preto (Avante), não conseguiu colocar a candidatura de pé em função da decisão da coligação, que optou pela candidatura do Coronel Menezes (PL). Como é adversário deste último, a quem responsabiliza por não ter recebido ajuda do Governo Federal para a cidade, ele decidiu tomar posição e mergulhar na campanha de Omar Aziz.
O anúncio de David deve abalar a coligação governista, que até aqui convivia com as traições de proporcionais sem maiores confusões, No final de semana, por exemplo, Menezes assistiu de perto o prefeito de Maués, Junior Leite (União Brasil), declarar apoio a Omar e ao presidenciável Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Um apoio forma a outro candidato ao Senado era tudo o que Menezes exigia que não acontecesse. Nas internas, ele avalia que a posição de David rompe o pacto de boa convivência. Se não vencer a eleição, o militar dificilmente continuará no grupo que apoia o governador Wilson Lima (União Brasil).
FONTE: BLOG DE HIEL LEVY