Morreu na Santa Casa de Campo Grande, por volta das 12h30, deste sábado (24), o homem que na sexta-feira (23) matou a ex-mulher esfaqueada, feriu ainda o enteado e a esposa dele, e depois fugiu de carro, colidindo o veículo em duas carretas na BR-163.
O feminicídio e a dupla tentativa de homicídio ocorreram no bairro Tarumã, na região sul de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, Silço Donizeti, de 54 anos, invadiu a casa da ex-companheira e desferiu vários golpes de faca nela. Geni da Costa Reis dos Santos, de 56 anos, morreu no local. O filho dela, de 25 anos, e a nora, de 29, que está gestante, também foram esfaqueados pelo suspeito. Os dois estão internados. A grávida precisou passar por cirurgia neste sábado.
Após o crime, Silço Donizeti fugiu de local, de carro. Na BR-163, próximo ao bairro Chácara das Mansões, na saída para São Paulo, seu veículo colidiu com duas carretas. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para a Santa Casa, onde morreu no começo desta tarde.
Um dia antes de ser morta pelo ex-marido, Geni registrou um boletim de ocorrência contra ele por ameaça de morte e injúria. Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), os dois viveram juntos durante 3 anos e Silço não aceitava o fim do relacionamento.
No boletim de ocorrência, a vítima de feminicídio relatou que ela e o ex-marido haviam discutido e o mesmo dito que voltaria para matá-la e colocar fogo na casa. Com medo, Geni solicitou uma medida protetiva de urgência.
FONTE: G1