Portal C1 – Notícias
Interior

Ministério Público firma termos para ajustes de irregularidades em Hospital de Tefé (AM)

Os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) foram firmados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) juntamente com Prefeitura de Tefé, município do interior do estado, a fim de implementar de medidas para a correção de irregularidades do Hospital Regional de Tefé. Os três TACs foram assinados no dia 29 de agosto, pelo promotor de justiça Thiago Freire e pelo prefeito, Nicson Lima.

É válido dizer que as multas, podem variar entre R$ 1 mil a R$ 2 mil por dia, caso as medidas sejam descumpridas. Segundo o promotor de justiça Thiago de Melo o MPAM irá fiscalizar a efetivação dos termos.“As irregularidades foram identificadas durante inspeções presenciais realizadas pelo MPAM. Instauramos os procedimentos devidos, e, buscando melhor resolutividade, demos início a tratativas extrajudiciais, nas quais estão assentados os termos de Ajustamento de Conduta. Os TACs estabelecem as medidas e os prazos respectivos para a solução das irregularidades no funcionamento do Hospital Regional de Tefé.”, explicou Melo.

Implementações e medidas:

O sistema de combate a incêndio deve ser implementado no prazo de seis meses, após isso, um mês depois deve ser realizado o treinamento de funcionários e criação de Brigada de Incêndio.

Além disso, devem ser realizadas reforma de colchões e cadeiras, com substituição do tecido por material impermeável, juntamente com a renovação do enxoval, com prazo de 120 dias.

Um plano de separação do lixo hospitalar será apresentado, com coleta e destinação final no prazo de três meses, ademais, mensalmente deverá ser feito um relatório das ações respectivas tomadas. A comprovação da separação, coleta e destinação dos resíduos deve ser feita em 9 meses, após assinatura dos TACs.

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »