Portal C1 – Notícias
Notícias

Taiwan diz que visitas dos EUA reforçam determinação da ilha em se defender

Visitas recentes de convidados dos Estados Unidos têm reforçado a determinação de Taiwan em se defender, disse a presidente Tsai Ing-wen nesta sexta-feira (26), ao se encontrar com a mais recente parlamentar norte-americana a chegar à ilha, em desafio a Pequim.

A China, que reivindica Taiwan como seu próprio território contra fortes objeções do governo democraticamente eleito em Taipé, lançou exercícios militares perto da ilha depois que a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, visitou a ilha no início de agosto.

Cerca de uma semana depois, cinco outros parlamentares estiveram em Taiwan e na noite de quinta-feira a senadora Marsha Blackburn pousou em Taipé.

Blackburn, republicana do Tennessee que faz parte dos comitês de Comércio e Serviços Armados do Senado, disse a Tsai que EUA e Taiwan compartilham os valores de liberdade e democracia.

Blackburn mais tarde disse a repórteres em uma ligação que Taiwan estava buscando mais vendas militares estrangeiras dos Estados Unidos. “Eles definitivamente estão procurando mais”, afirmou ela.

fonte: g1

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »