Portal C1 – Notícias
Polícia

Namorado de mulher assassinada em apartamento no Recife é indiciado por feminicídio e mais três crimes

O namorado da administradora Renata Alves Costa foi indiciado pelos crimes de feminicídio, posse ilegal de arma, constrangimento ilegal e violência psicológica. A conclusão do inquérito do caso foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil (veja vídeo acima).

Renata, que tinha 35 anos, foi assassinada dentro do apartamento em que morava, na Zona Norte do Recife, no dia 6 de agosto. Durante as investigações, conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foi identificado que o crime de feminicídio resultou de um contexto de violência física, doméstica e psicológica.

A Polícia Civil disse que, apesar de ter concluído o inquérito, não pode divulgar oficialmente o nome do indiciado devido à Lei de Abuso de Autoridade. No entanto, ele foi identificado por parentes da vítima como João Raimundo Vieira da Silva de Araújo.

Os advogados Ana Paula Arruda, Maria Carvalho e Ulisses Dornelas, responsáveis pela defesa de João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, informam que estão analisando o inquérito, mas não se manifestaram sobre a versão do acusado até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o delegado Roberto Lobo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios do DHPP, responsável pelo caso, João Raimundo mentia para Renata desde o início do relacionamento e, quando ela descobria as mentiras, fazia chantagem emocional.

“Fazia uma violência psicológica com chantagens, desmarcava encontros em cima da hora, ameaçava terminar o relacionamento para mantê-la presa naquela situação”, afirmou.

Segundo o delegado, os dois tinham relacionamento há aproximadamente oito meses e moravam juntos desde o dia 28 de março.

“E depois que passaram a morar juntos essa violência psicológica passou a ser uma violência física. Ele passou a agredi-la, houve cuspe na cara, xingamentos depreciativos que acabavam com a autoestima dela e essas discussões eram recorrentes”, declarou o investigador.

fonte: g1

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »