Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante por ser suspeita de matar o marido, de 60, com golpes de marreta na cabeça em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (8), horas antes do crime, a Polícia Militar havia sido acionada ao local porque ela teria trancado a vítima dentro de casa.
Segundo informações das autoridades, policiais militares foram acionados para atendimento de uma discussão entre o casal. Ao chegar no local, eles encontraram várias pessoas na rua em frente à residência localizada na Rua Mestre Tomás, no bairro Rádio Clube.
No interior do imóvel, os policiais encontraram Edemir Natalício Freitas caído na área comum com muito sangue e uma marreta ao lado, e foram informados que a esposa havia desferido golpes com o objeto na cabeça da vítima.
Ao ser questionada, a mulher comportou-se de maneira agressiva, disse palavras desconexas e tentou fugir, mas foi detida pelos policias, que precisaram usar a força para contê-la. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste, onde foi medicada e, em seguida, detida.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e resgatou a vítima à Santa Casa de Santos com politraumatismo encefálico, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os policiais informaram que haviam sido acionados ao local pois a autora teria trancado a vítima em casa, mas, ao chegarem, tudo havia sido solucionado.
Ainda de acordo com informações da polícia , a mulher demonstrou-se inquieta, o que tornou impossível o interrogatório, no entanto, permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Crime ocorreu, na tarde de domingo (7), no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Leandro Guedes/g1