O norte-americano Cory Allan Martin, de 26 anos, só queria queimar uma aranha com um isqueiro em uma área florestal de Utah, nos Estados Unidos, mas acabou preso na segunda-feira (1). Como? Ele iniciou um incêndio florestal.
No depoimento à polícia, Cory contou que caminhava ao sul de Salt Lake City, quando fez a burrada. Ele reconheceu que foi o causador das chamas, mas não revelou o motivo de tentar queimar uma aranha tão insistentemente com um isqueiro.
O incêndio causado por ele se espalhou rapidamente e queimou cerca de 1 km quadrado de floresta antes de ser controlado.
Spencer Cannon, xerife do condado local, disse que encontrou maconha nos pertences de Cory, mas informou que ele não parecia estar chapado.
O policial foi razoavelmente filosófico ao tentar explicar o caso, em entrevista à agência Associated Press.
“O que o levou a parar e notar uma aranha e decidir tentar queimá-la, não sabemos. Pode não haver um porquê. Ele pode nem saber o porquê”, disse a autoridade.
Mesmo sem evidências de que Cory queimou a floresta intencionalmente, ele foi encarcerado, acusado de suspeita de incêndio imprudente e posse de maconha e apetrechos para drogas (posse de maconha para fins recreativos é ilegal em Utah).
A fiança estabelecida é de cerca de R$ 10.560 (US$ 2.000) e ainda não foi paga.
Fonte: D24am