A trabalhadora rural Adriana Pereira dos Santos, de 42 anos, foi morta a facadas dentro de casa pelo marido, Ramon Pereira Santos, de 30 anos, na madrugada da segunda-feira (25), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.
Uma vizinha do casal contou que eles começaram a discutir na rua, mas foram para dentro da residência e no local a mulher foi esfaqueada.
Ela contou que Adriana implorou pela vida antes de ser assassinada por Ramon.
“Os últimos gritos que ouvi dela foi ‘a faca não, amor, a faca não’, e os últimos foram ‘socorro, socorro’, e acabou tudo. Eu fico com o grito de socorro dela na minha mente. É muito triste isso, e isso está acontecendo muito. Marido acha que [mulheres] são propriedades deles e agridem, matam. Espero por justiça, que ele seja pego e pague pelo que fez”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.
A trabalhadora rural capixaba Adriana Santos foi morta a facadas pelo marido — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ainda segundo a vizinha, os dois discutiam com frequência e as agressões de Ramon também eram frequentes. Em uma dessas brigas, de acordo com a mulher, ele quebrou um dente de Adriana enquanto ela estava grávida.
Ramon foi preso pela Polícia Militar ainda durante a tarde desta segunda, enquanto estava em um bar.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, responsável pelo caso, o preso possui outras passagens criminais por infringir a Lei Maria da Penha e por porte ilegal de arma.
“Ele estava próximo a um estabelecimento comercial. Policiais fizeram buscas o dia todo, seguindo pistas que a população passava, conseguimos localizá-lo e prendê-lo. Ele confessou o crime”, disse o delegado.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.
Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.
FONTE: G1