Já considerado uma marca no calendário manauara, o Festival #SouManaus Passo a Paço 2022 promete projetar a cidade para ficar entre os maiores destinos turísticos da América Latina. O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) afirmou que o evento vai potencializar a carreira de artistas locais no cenário nacional ao anunciar as atrações nacionais e internacional do festival neste dia 21.
“Agora estamos preparando Manaus para os grandes eventos. Nós não pensamos Manaus pequena, nós pensamos Manaus grande, e o primeiro Passo a Paço da nossa gestão já surge com essa missão de termos em Manaus um dos melhores eventos da história, e nós queremos avançar a cada ano, melhorar a cada ano e que este evento possa se consolidar como uma atração turística nacional”, disse Almeida.
O prefeito falou ainda que o valor investido no festival representa 0,014% do orçamento da prefeitura e que o retorno para a economia e cultural local é imensurável.
“Manaus tem um orçamento de R$ 7,5 bilhões, o custo de todo o evento para a prefeitura, fora a parte do governo estadual, fora a parte da iniciativa privada, vai significar para a prefeitura 0,014% [cerca de R$ 1,4 milhão] do orçamento. Então, é algo factível para nossa realidade, até porque nós estamos morando na sétima maior cidade, sexta maior economia do Brasil, e isso se justifica”.
Com mais de cem horas de programação distribuídas em dez áreas de ocupação, tendo sete horas de duração, durante quatro dias de evento, o Festival #SouManaus Passo a Paço 2022 terá como âncora o palco Tucupi.
O local, com vista para o rio Negro e mais de 43 mil metros quadrados, será palco de atrações como Djonga; Duda Beats; Jão; Banda Internacional Double You; Jota Quest; Diogo Nogueira; Joelma, entre outros, e contará, pela primeira vez, com espaço radical equipado com pista de skate, tirolesa, escalada, roda-gigante e outros atrativos.
Nesta edição, a Prefeitura de Manaus traz a estrela gastronômica Rodrigo Oliveira, chef dos restaurantes Mocotó, em São Paulo (SP), e do Caboco, em Los Angeles (EUA), para compartilhar experiências por meio de uma aula-show, destinada aos chefs profissionais e cozinheiros e cozinheiras de feiras e mercados, no dia 3, no Centro de Arqueologia de Manaus.
Reforçando a line-up do #SouManaus Passo a Paço 2022, o festival contará com o musical “A Hora da Estrela”, inspirado no último romance publicado por Clarice Lispector, em 1977, ano de sua morte.
O espetáculo teatral, que ganhou 32 músicas inéditas de Chico César, terá duas récitas no Teatro Amazonas, nos dias 4 e 5 de setembro, com entrada gratuita.
FONTE: PORTAL HOLANDA