O Manaus enfrenta nesta segunda-feira (18), o Volta Redonda pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2022, na Arena da Amazônia. Na última segunda-feira (11), o Manaus viajou até Natal-RN para enfrentar o ABC pela 14ª rodada da Série C 2022, em um confronto direto de integrantes do G8 – as oito melhores equipes ranqueadas.
A partida de ida ficou no 0 a 0, o que foi um bom resultado para o Manaus, que se manteve na zona de classificação com 21 pontos na sétima colocação. Um dos titulares da partida, o zagueiro Rayne não só reconheceu isso mas mostrou que essa tem que ser a postura se o clube pretender ir para a próxima fase “Eu queria muito enaltecer a entrega do nosso time hoje, o bom desempenho que conseguimos mostrar dentro do jogo. Foi contra uma equipe de camisa, tradicional do futebol brasileiro e a gente conseguiu se sair bem e fazer uma grande partida. A gente veio aqui, jogamos de igual pra igual e a gente tem que manter isso daí para que a gente consiga alcançar a classificação!”
A partir da última rodada, são cinco confrontos que decidirão a passagem do Gavião para a próxima fase: contra o Volta Redonda no dia 18 de julho em Manaus; contra o Atlético Cearense no dia 23 de julho em Horizonte-CE; contra o Botafogo-PB no dia 30 de julho em Manaus; contra o Ypiranga-RS no dia 6 de agosto em Erechim-RS e por último, contra o Mirassol no dia 13 de agosto em Manaus.
O preço dos ingresso está em R$20 + 1kg de alimento em uma “Meia Solidária”, buscando arrecadar para ajudar os ribeirinhos atingidos pela cheia. A transmissão fica por conta da BAND, DAZN e Tiktok do Brasileirão Série C 2022.
Concentração
Atualmente, o elenco esmeraldino é composto por 35 atletas – três emprestados e um no departamento médico. São eles:
Goleiros: Matheus Inácio, Reynaldo Moura e Pedro Gomes.
Laterais: Renan Luis, Rafael Rosa, Felipe Cordeiro, Weriton e Jô.
Zagueiros: Paulo Sérgio, Claudinho, Gutierrez, Rayne, Jefferson (E) e Moisés.
Volantes: Gilson Alves, Felipe Baiano, Lucas Paranhos, Rogério (S) e João Denoni.
Meia: Luis Felipe e Victor Pantoja.
Atacantes: Vitinho (E), Chan (E), Branquinho, Roney, Rafael Ibiapino, Silvano, Alvinho, Marco Antônio, Bruno Nunes, Michel Henrique, Hélio Paraína (DM), Neto Costa Renanzinho, e Guilherme Pira.
Fonte: D24am