As “supostas irregularidades verificadas pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), nas farmácias do município de Coari no ano de 2017, serão alvos de investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coari.
Em ofício ao CRF-AM, o MPAM pede informações a respeito da ocorrência de nova fiscalização/inspeção nas farmácias e drogarias no município, após a ocorrida em 2017 e, caso positivo, que envie os documentos a ela referentes.
No site do CRF-AM, há a notícia de uma fiscalização realizada no período de 16 a 23 de maio de 2021, quando 51 estabelecimentos foram inspecionados pelos fiscais farmacêuticos Ana Rafaella Neves e Jefferson Ayres. Nessas fiscalizações, foram emitidos 13 autos de infração e 18 intimações.
O MPAM vai enviar ofício a Vigilância Sanitária do Amazonas para que informe sobre procedimento de fiscalização e inspeção das dependências de drogarias e farmácias do Município de Coari, solicitando os documentos pertinentes, informa o promotor de Justiça, Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca, substituto titular da 1ª Promotoria de Justiça de Coari.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA