Um míssil foi destruído pela unidade de defesa aérea da Ucrânia e o restante atingiu “instalações de infraestrutura no norte da capital ucraniana”, disseram os militares.
Mais cedo, Vadym Denysenko, conselheiro do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, disse que um alvo militar e um alvo civil foram atingidos.
Vários dos mísseis atingiram a Fábrica de Reparos de Carruagens de Darnytsia, ferindo um trabalhador ferroviário, de acordo com Oleksandr Kamyshin, CEO da empresa ferroviária estatal ucraniana Ukrzaliznytsia. Os trens de passageiros não foram atrasados pelos ataques, disse ele.
Kamyshin negou os relatos russos de que sua empresa estava abrigando qualquer equipamento militar e convidou jornalistas para visitar a fábrica e verificar isso.
“Declaro oficialmente que não há equipamento militar no território da usina. Esta fábrica consertou vagões de carga, incluindo aqueles que usamos para exportação de grãos”, disse Kamyshin.
“Seu alvo real é a economia da Ucrânia e a população civil”, disse ele. “Eles também querem bloquear nossa oportunidade de exportar produtos ucranianos para o Ocidente.”