Uma mulher de 33 anos foi assassinada na madrugada de domingo (15) em Augustinópolis, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi esfaqueada em uma praça da cidade. O ex-companheiro da vítima, de 38 anos, é o principal suspeito do crime e foi preso por feminicídio.
O crime aconteceu em uma praça no centro da cidade no dia em que acontecia uma grande festa pública em comemoração aos 40 anos de Augustinópolis. A PM foi ao local após receber denúncia de que teria ocorrido um feminicídio. Segundo testemunhas o homem apresentava sinais de embriaguez e segurava a faca que teria usado para matar a mulher.
A polícia disse que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos e quando chegou ao Hospital Regional de Augustinópolis já estava sem vida. Testemunhas contaram à PM que a vítima e o ex-marido brigavam na Justiça pela guarda dos filhos.
O homem tentou fugir após o crime, mas acabou sendo contido por um grupo, que tentou agredi-lo. Dois policiais militares do Tocantins e do Pará que estavam de folga no local interviram e chamaram a equipe de serviço.
O suspeito também foi levado ao hospital. Após receber alta, ele e a faca usada no crime foram encaminhados para a delegacia.
FONTE: G1