Portal C1 – Notícias
AMAZONAS Notícias

Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus

O governador Roberto Cidade inaugurou, nesta segunda-feira (22/06), a segunda ponte construída em concreto armado, localizada na rua 170, que interliga o núcleo 15 ao núcleo 3, com a rua 34, do bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. A obra, no valor de R$ 1,4 milhão, integra o Programa Estadual de Construção de Pontes destinado a promover a integração viária da capital e solucionar problemas históricos de mobilidade, causados pela presença de igarapés que interrompem a continuidade das vias urbanas.

“Essa entrega representa o compromisso do Governo do Amazonas em ouvir a população e transformar demandas antigas em soluções concretas. Durante muito tempo, os moradores da Cidade Nova conviveram com dificuldades de deslocamento e esperavam por essa interligação. Hoje entregamos uma ponte definitiva, com segurança e qualidade, que aproxima pessoas, reduz distâncias e melhora a mobilidade. Seguiremos trabalhando com responsabilidade para levar infraestrutura e mais qualidade de vida para quem mais precisa”, declarou o governador.

Esta é a segunda estrutura entregue, neste mês, à população. A primeira ponte do programa foi inaugurada, no dia 10 de junho, no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital, atendendo a um anseio de mais de 20 anos dos moradores da área.

A moradora do bairro e confeiteira, Gisele Barroso, 30, disse que a estrutura ajudou a melhorar a sua fonte de renda no dia a dia.

“Melhorou bastante mesmo, porque hoje em dia a gente usa o aplicativo que para bem na porta de casa. Clientes vêm na porta de casa e pega o seu item e vai, mas antigamente, como era lá, com a ponte de madeira, era muito dificultoso”.

Esse trabalho, coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), surgiu a partir da identificação de uma demanda histórica da população de Manaus relacionada à fragmentação da malha viária urbana causada pelos cursos d’água que atravessam diversos bairros da cidade.

“É sem dúvida uma das obras mais importantes hoje que o governador entregou para a população aqui do Cidade Nova. É uma integração de núcleos, é uma integração de pessoas, representa também uma diminuição de espaço, diminuição de distâncias; e que vai trazer também uma grande economia para a população”, destacou o secretário de infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

O programa de construção de pontes consolida-se como uma política pública estruturante do Governo do Amazonas, voltada ao fortalecimento da mobilidade urbana, refletindo o compromisso da gestão estadual em atender demandas prioritárias da população e enfrentar desafios históricos da infraestrutura da capital.

Mais obras

Além da ponte inaugurada na rua 170, que interliga o núcleo 15 ao núcleo 3, com a rua 34, do bairro Cidade Nova, na zona norte, há uma nova estrutura que já se encontra em fase final de conclusão no mesmo bairro.

Além disso, seis pontes na zona leste da capital seguem em execução, evidenciando o avanço contínuo do programa e o compromisso do Governo do Amazonas com a ampliação da infraestrutura urbana, a integração viária e a melhoria da mobilidade da população. As pontes foram projetadas em concreto armado, oferecendo segurança, durabilidade e capacidade adequada para o tráfego urbano.

As estruturas contam com pistas para veículos, passarelas destinadas aos pedestres e sistemas de iluminação, proporcionando maior acessibilidade e segurança aos moradores.

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »