Com a vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Corinthians eliminou o Cruzeiro pela 3ª vez na história da Copa do Brasil. Hugo Souza defendeu duas penalidade, deixou o jogo em 5 a 4 e classificou o Timão neste domingo (14), na semifinal, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.
No tempo regulamentar, o clube celeste venceu por 2 a 1, com gols de Keny Arroyo. Contudo, o gol de Matheus Bidu, o Alvinegro levou o jogo para as penalidades. Na marca da cal, brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu duas penalidades.
O Corinthians também se classificou contra o Cruzeiro em 1991 e 2002.
Histórico de Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil
O primeiro enfrentamento entre mineiros e paulistas na Copa do Brasil ocorreu nas oitavas de final da competição em 1991. No jogo de ida, o Timão venceu a partida por 3 a 1. Na volta, o Corinthians triunfou novamente, por 1 a 0, e eliminou o Cruzeiro.
Já o segundo duelo entre as equipes foi em 1996, pelas quartas de final. No primeiro confronto, o time celeste goleou os paulistas por 4 a 0. Apesar da derrota por 3 a 2 no segundo jogo, o Cruzeiro se classificou para as semis. Naquele ano, o clube mineiro conquistou o título do torneio.
Em 1998, Cruzeiro e Corinthians voltaram a se enfrentar pelas oitavas de final da competição. Na ida, a Raposa venceu por 3 a 1. Já na volta, as equipes empataram por 1 a 1. Com isso, o time mineiro avançou para as quartas de final.
Quatro anos depois, foi a vez do Alvinegro do Parque São Jorge se classificar. Em novo duelo válido pelas oitavas de final, Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 pelo primeiro jogo da eliminatória. No confronto de volta, o Timão triunfou por 3 a 2 e eliminou o time mineiro.
Posteriormente, em 2016, as equipes duelaram pelas quartas de final da competição. Na ida, o time estrelado foi derrotado pelo Alvinegro por 2 a 1. Todavia, no jogo de volta, o clube celeste triunfou por 4 a 2 e eliminou os paulistas.
Em 2018, foi a vez do Cruzeiro comemorar o título da Copa do Brasil sobre o Corinthians. No primeiro duelo da final, a Raposa triunfou por 1 a 0, no Mineirão. Já no segundo, o time mineiro venceu na Neo Química Arena, por 2 a 1, e faturou o hexacampeonato da competição.
Já em 2025, o classificado foi o Corinthians mais uma vez. Após vencer a ida fora de casa por 1 a 0, no Mineirão, o Timão defendeu o resultado na volta. Na Neo Química Arena, a Raposa venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar e levou o jogo para os pênaltis. Contudo, nas penalidades, deu Corinthians, por 5 a 4, com brilho de Hugo Souza.
*Com informações CNN Brasil