Portal C1 – Notícias
Notícias Polícia

Polícia alerta motoristas de app sobre riscos de alugar contas a outras pessoas em Manaus

Tendo em vista a segurança de motoristas de aplicativo e da população que utiliza serviços de mobilidade urbana para se deslocar no dia a dia, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) alerta motoristas e usuários acerca dos cuidados necessários para evitar que se tornem vítimas de criminosos.

No dia 6 de novembro deste ano, policiais civis do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam um homem, de 25 anos, que se passou por motorista de aplicativo e cometeu os crimes de roubo e estupro contra uma passageira, de 36 anos. O que tornou o caso ainda mais grave foi o fato de o suspeito ter alugado a conta de um motorista na plataforma.

Diante da repercussão do caso, a polícia emite um alerta à população sobre os cuidados necessários para os passageiros, além dos graves riscos que o aluguel de contas representa para os motoristas cadastrados.

A delegada Elizabeth de Paula ressaltou que as corridas por aplicativo são uma modalidade que veio para ficar, em um mundo cada vez mais dinâmico. Entretanto, pessoas mal-intencionadas têm utilizado o serviço para praticar golpes e outros crimes mais graves.

“É importante dar visibilidade para estes casos. No 3° DIP, temos atendido vítimas de situações diversas, tais como ameaças, injúrias, constrangimento por coação, golpes que causam prejuízos às vítimas e, os mais alarmantes, como o caso de roubo e estupro, recentemente investigado pela nossa equipe”, relatou a delegada.

*Com informações Onda Digital

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »