Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, de 58 anos, morto durante um racha neste domingo (16), na avenida do Tursimo, zona oeste de Manaus era proprietário de uma loja de materiais de construção e tinha ido buscar a filha após ela fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A vítima estava viúva há aproximadamente um ano após esposa falecer de câncer enquanto recebia tratamento em Barretos, São Paulo. Odorico sofreu traumatismo craniano.
Odorico estava em seu Fiat Siena, acompanhado da filha, quando foi surpreendido pela imprudência de outros motoristas. De acordo com testemunhas, o acidente teria sido provocado por um “racha” envolvendo uma picape Amarok e um veículo Polo.
A colisão foi violenta. Embora estivesse sem cinto de segurança, a filha de Odorico sofreu apenas ferimentos leves. Já Odorico sofreu um traumatismo craniano gravíssimo, morrendo no local. Uma sobrinha da vítima relatou o quadro chocante, dizendo que a cabeça de Odorico ficou “partida de um lado a outro”.
A tragédia atinge Odorico um ano após ele ficar viúvo, com a esposa tendo falecido de câncer enquanto recebia tratamento em São Paulo. Ele deixa duas filhas. O velório está previsto para esta segunda-feira (17), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Além de Odorico, Yasmin Marques, de 19 anos também morreu no acidente. A jovem foi ejetada de um dos outros veículos envolvidos no ‘racha’, que somou ao todo três carros.
No total, o acidente deixou duas pessoas mortas e sete feridas, que foram socorridas pelas equipes de emergência.
Fonte: D24am