A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta sexta-feira (7), que localizou os destroços do avião que desapareceu após decolar de Tefé com destino a Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
A corporação confirmou que está realizando o resgate dos corpos das vítimas, mas ainda não informou o número total.
Segundo a FAB, a aeronave partiu de Tefé em 31 de outubro e, após a decolagem, não houve mais contato com a torre de controle. O desaparecimento foi comunicado no dia 4 de novembro, quando o Esquadrão Pelicano iniciou as buscas na região.
A Força Aérea não divulgou quando os destroços foram encontrados.
“No momento, um helicóptero H-60, do Exército Brasileiro, juntamente com a equipe de resgate da FAB, está no local para a remoção dos corpos das vítimas”, informou a corporação em nota oficial.
Bombeiros confirmam duas mortes
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado na quinta-feira (6) pelo Serviço Aéreo de Resgate da Aeronáutica, que solicitou o apoio de equipamentos da guarnição de Tabatinga nas buscas pela aeronave desaparecida desde o dia 31 de outubro.
Segundo o comunicado, o CBMAM forneceu materiais de busca e resgate aos militares da Aeronáutica.
Nesta sexta-feira (7), a guarnição de Tabatinga foi acionada pela Polícia Civil para realizar a remoção de dois corpos provenientes da queda do avião, que já estavam no Aeroporto Internacional de Tabatinga.
Os corpos foram encaminhados para o necrotério da unidade hospitalar do município.
Fonte; Em Tempo