David Sá, de 29 anos, é apontado pela polícia como o mandante do sequestro do próprio pai, um empresário do ramo odontológico de 74 anos, além de extorquir R$ 700 mil da vítima. O crime foi praticado no dia 10 de setembro, na rua Gabriel Gonçalves, no bairro Aleixo, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito é filho adotivo da vítima, foi criado pelo empresário desde os 6 meses de idade, e teria planejado o crime com um dos funcionários do empresário, o Douglas, conhecido como Dodô, o jogador.
“É um caso que nos traz muita indignação pelo fato de que um dos arquitetos do crime é o próprio filho da vítima, um idoso de 70 anos, empresário do ramo de odontologia. Esse filho que foi criado por ele desde os 6 meses de idade acabou arquitetando toda essa empreitada criminosa em razão dos seus vínculos com o tráfico de drogas.Pelo que foi levantado pela equipe de investigação, ele teria procurado um outro funcionário da empresa, que também foi preso durante as diligências policiais, identificado como Douglas, para fins de realizar esse sequestro ao seu próprio pai e coubeao Douglas realizar aí a contratação dos criminosos responsáveis por realizar a emboscadae realizar também as transações ilícitas via plataforma Pix para fins de escoar aproximadamente R$ 700 mil das contas dessa vítima”, explicou o delegado.
*Com informações Onda Digital