A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (16), Matheus Leandro de Oliveira Lopes e Marcos Antônio Lopes da Silva, ambos de 24 anos, acusados de executarem Davi Lopes Monteiro, de 25 anos. O crime, que chocou a comunidade de Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, ocorreu quando os criminosos invadiram a residência da vítima, se passando por policiais, e dispararam 16 tiros contra Davi.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a ação criminosa foi rápida e brutal. Davi estava em casa quando os dois homens forçaram a entrada, afirmando ser agentes da lei. Após invadir o imóvel, a dupla abriu fogo contra a vítima, que não teve chance de defesa.
A motivação do crime ainda está sendo investigada, e mais detalhes devem ser divulgados em uma coletiva de imprensa marcada pela PC-AM. “Com essas prisões, seguimos avançando nas investigações para esclarecer todos os pontos desse caso e verificar se há outros envolvidos”, afirmou um dos delegados da DEHS.
Matheus e Marcos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.