O pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado Roberto Cidade (União Brasil), disse que vai recriar a Secretaria Municipal de Esportes caso vença as eleições de outubro. A afirmação foi feita na noite desta quarta-feira (14/8), durante um encontro com atletas de jiu-jitsu no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital amazonense.
“É um compromisso meu recriar a Secretaria de Esportes na cidade de Manaus. A arena Amadeu Teixeira estará pronta para nós criarmos um espaço dedicado às artes marciais, para que a gente possa fazer os melhores campeonatos aqui em Manaus e levar o nosso nome até o lugar mais alto do pódio”, afirmou Cidade.
O encontro ocorreu no Centro de Treinamento Gfteam North Fight. O local promove aulas de artes marciais há oito anos e atende mais de 120 crianças e adolescentes a partir dos oito anos de idade. Waleska Castro, uma das professoras do projeto, criticou a falta de incentivo da Prefeitura para alcançar um número maior de atletas.
“O esporte municipal está sucateado e nós precisamos de mudança. Os jovens da nossa cidade querem ser campeões na vida e no tatame. Incentivar projetos como o nosso vai ajudar a mudar a vida de muitas famílias”, afirmou Waleska.
O Plano de Governo de Roberto Cidade contempla a revitalização de equipamentos públicos de lazer como quadras, ginásios e campos de futebol, além da promoção da prática esportiva comunitária, revitalização de equipamentos públicos e centros de convivência, mini vilas olímpicas e ciclovias.
“Eu sei que nós temos aqui em Manaus excelentes atletas. O que a população precisa é de oportunidade, de um prefeito que realize investimentos para fomentar o esporte e promover o desenvolvimento social”, acrescentou Cidade.
Arco de alianças
A candidatura de Roberto Cidade reúne o maior arco de alianças da eleição municipal deste ano, com sete partidos. Além do União Brasil e do Progressistas, sigla do pré-candidato a vice, Coronel Menezes, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
*com informações da assessoria