Um manicure afirmou que pintou mais de 4 mil unhas em uma maratona de três dias, de segunda a quarta-feira, e está motivada a entrar para o Guinness World Records. Por outro lado, o livro dos recordes definiu que a jovem deveria pintar 60 unhas por hora para que o feito contasse no livro.
O caso acontece na Nigéria e a manicure é Lisha Dachor, 19. Ela colocou um tela para cronometrar o passo a passo do seu trabalho enquanto uma equipe se revezava nos seus cuidados, como massagens e garrafas de água.
O Guinness World Records está revisando as provas enviadas pela moradora do estado de Plateau, no norte da Nigéria, para concluir se ela deve ou não entrar para o livro.
Quando perguntada sobre as motivações para a empreitada, a manicure disse que embarcou neste desafio para mudar a narrativa sobre mães adolescentes como ela.
“Quero dar esperança às pessoas, especialmente às mães solteiras, porque muitos acham que não temos nada a oferecer”, disse ela à BBC.
Em mais de 3 anos dedicados à atividade, Lisha acredita que a iniciativa pode colocar as mulheres do norte da Nigéria em destaque e o recorde coloque sua região no mapa.
Fonte: D24am.