Um homem ainda não identificado foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (29), dentro de um rip-rap com acesso pela Rua Evaristo da Costa, antiga São José, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
Segundo os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial estava a fazendo um patrulhamento quando foi parada por moradores que informaram sobre o homicídio.
Os policiais foram até o o local e constataram o crime. A equipe da 8ª Cicom conversou com alguns moradores, mas nenhum quis revelar como a execução teria acontecido, pelo local ser uma área vermelha e imperar a “lei do silêncio”.
Ainda segundo a equipe policial da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apesar do corpo estar sobre uma ponte, a vítima estava roda molhada, o que pode induzir que o homem foi levado para o local, já que moradores disseram que ele não era da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir no local, mas somente constatou o óbito e identificou pelo menos dez perfurações por arma de fogo pelo corpo da vítima. Uma nova perícia será feita pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), já que foram encontrados dois estojos de 9mm.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a identificação da vítima e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
fonte:d24am