O jornal uruguaio ‘El País’, responsável pelo prêmio ‘Rei da América’, divulgou nesta quinta-feira (28), os indicados ao prêmio de melhor jogador do continente. Novo reforço do Flamengo, Nicolás de la Cruz é um dos concorrentes ao principal troféu individual da América do Sul.
Contratado pelo Flamengo para integrar o elenco a partir de 2024, De La Cruz aparece na lista pela campanha na Libertadores da América com a camisa do River Plate (ARG). Campeões da competição continental com o Fluminense, Germán Cano e John Arias também estão na lista. Por fim, Suárez, que atuou pelo Grêmio, aparece como indicado.
CONFIRA OS INDICADOS:
- De La Cruz (River Plate)
- Germán Cano (Fluminense)
- John Arias (Fluminense)
- Luis Suárez (Grêmio)
TRÓFEU PODE CONTINUAR ‘EM CASA’
Atual ‘Rei da América’, Pedro foi eleito com 68 votos como o principal jogador do continente em 2022. Isso porque, além de ser campeão da Libertadores com Flamengo, o atacante também o artilheiro da competição, com 12 gols marcados em 13 jogos.
CONTRATADO PELO FLAMENGO
Para conseguir a contratação de De La Cruz, o Flamengo precisou pagar 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões) de forma à vista ao River Plate (ARG). Dessa forma, o Mengão assinou contrato com o uruguaio por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.
REAPRESENTAÇAO NO FLAMENGO
Anunciado e de contrato assinado, De La Cruz curte os dias de descanso antes de iniciar a trajetória pelo Flamengo. Sendo assim, a reapresentação do plantel rubro-negro está marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.