Um idoso, não identificado, 65, morreu após ser baleado por engano no momento em que estava sentado em uma calçada fazendo palavras cruzadas. O crime aconteceu na quinta-feira (30) e a vítima morreu na sexta-feira (1º), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima estava sentada na calçada de uma feira descansando, fazendo palavras cruzadas e bebendo refrigerante.
É possível perceber que atrás do idoso tinha dois homens e, em seguida, surgiram outros dois. Um dos suspeitos chega a atirar para cima e depois o segundo também faz um disparo que acerta o idoso.
Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e informou à Polícia Militar que a vítima não era alvo dos disparos. A motivação era uma guerra entre facções criminosos, já que o adolescente pertence a uma facção paulista e os outros suspeitos são de uma facção carioca.
O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) informou que o idoso, que estava em estado grave e internado na unidade, morreu na manhã desta sexta-feira (1) após não resistir aos ferimentos.
A polícia informou que o homem que fez o disparo que acertou a vítima já foi identificado e a arma usada no crime também foi apreendida. Ainda não há informações se o suspeito foi preso.
Fonte: D24am.