Um homem identificado apenas como Lucas, conhecido também como “Largatixa”, foi quem teria planejado a morte de Cleison Nascimento Ferreira, 25, com quem mantinha uma relação amorosa e se encontravam de vez em quando. Rener Patrick dos Santos Tavares, 18, foi preso e um adolescente de 16 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (23), suspeitos de participação. O crime ocorreu no dia 30 de setembro deste ano, em um condomínio no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), inicialmente a polícia acreditava que o crime tratava-se de um homicídio até que após as investigações descobriram que era um latrocínio. No dia do fato, a vítima chamou Lucas para sua residência e perguntou se poderia levar mais dois conhecidos.
“Ele, então, levou Rener e o adolescente e, ao chegarem no imóvel, exigiram que a vítima fizesse uma transferência bancária de R$ 11 mil para eles. A vítima havia mostrado para o Lucas um print de sua conta bancária, naquele dia, para dizer que tinha esse valor”, disse.
“Quando chegamos ao local do crime encontramos um jovem de 25 anos muito espancado, muito lesionado, todo amarrado, com várias lesões pelo corpo. No apartamento só foi levado o celular dele. Estávamos tratando como homicídio inicialmente, Entretanto, com a investigação está configurado que trata-se de um latrocínio. Com a prisão dos indivíduos tudo ficou esclarecido”, explicou.
Conforme o titular, Cleison ainda chegou a transferir 150 reais para o trio, no entanto, eles exigiam que o valor fosse mais alto. A vítima se recusou a realizar a transação e, por isso, foi bastante agredido e morto em seguida.
“O Lucas ‘Largatixa’ se envolvia amorosamente com a vítima e no dia do crime chamou mais duas pessoas. Além disso, ele informa para essas duas pessoas, tanto para o Rener como para o menor de idade, que o Lucas estava na posse de R$ 11 mil na sua conta bancária. O plano do trio criminosos era forçar, exigir essas transferências bancárias para contas desse grupo. Entretanto, ao chegarem no apartamento. A vítima não contribuiu, se recusou a fazer as transferências e passou a ser ameaçada. Houve ali um enforcamento no final de toda a violência e o que levou a sua morte”, finalizou o delegado.
Rener e o adolescente estavam sendo procurados pela polícia desde o dia do crime ocorrido no dia 30 de setembro deste ano. A prisão deles aconteceu nesta sexta-feira (24), na Comunidade Coliseu, bairro Jorge Teixeira, zona leste. O delegado explicou a função deles no crime.
“Rener e o menor de idade foram para dar total apoio no crime. O adolescente ficava observando se tinha alguém olhando no momento em que a vítima estava gritando. E o Rener ajudou a segurar essa vítima enquanto o Lucas, que segundo eles, foi o responsável pelas lesões, pelas exigências bancárias e pelo enforcamento final”.
Rener Patrick responderá por latrocínio consumado e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça. O adolescente oi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional. Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da DEHS, divulgou a imagem de um indivíduo identificado apenas como Lucas, e conhecido como “Lagartixa”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denú
Fonte: D24am.