Portal C1 – Notícias
Brasil

Relembre como casamento de professora e ex-lutador terminou em tragédia

O casamento da professora Ellida Tuane com o ex-lutador de MMA Luis Paulo Lima dos Santos chegou ao fim quando o homem assassinou a esposa a tiros, na madrugada do dia 5 de novembro de 2022. Nas redes sociais, eles pareciam um casal feliz e sempre apareciam junto com o filho, que tinha apenas 6 meses na época do crime. Relembre como o casamento entre Ellida e Luis Paulo acabou em tragédia.

Ex-lutador de MMA foi condenado na quarta-feira (22) a 14 anos de prisão. O tribunal do júri considerou Luis Paulo responsável pela morte da esposa, assassinada com três tiros no apartamento do casal, na zona leste de São Paulo. Ele vai cumprir a pena de 12 anos por feminicídio, mais um ano por ocultação de cadáver e ainda outro ano por falsidade de documento público.

Ellida foi encontrada morta no dia 6 de novembro, em um córrego na zona leste, com as mãos e os pés amarrados e o rosto coberto. Imagens registradas por câmeras de segurança no prédio onde o casal morava foram alguns dos principais argumentos da acusação. A professora foi filmada na noite de 4 de novembro ao subir de elevador até seu apartamento, de onde não mais saiu. Já o ex-lutador foi flagrado ao retirar do imóvel o corpo da esposa, enrolado em um lençol, dentro de um carrinho de supermercado, na noite de 5 de novembro.

Luis Paulo é réu primário e pegou a sentença mínima por feminicídio. Durante a tramitação do processo, a Justiça afastou alegações que poderiam aumentar a pena, como motivo fútil para o crime. À polícia, o condenado alegou que o casal estava discutindo por ciúme quando Ellida apontou uma arma para o marido. Em resposta a isso, Luis teria usado então a outra arma que tinha em seu nome para efetuar quatro disparos contra a esposa, sendo que três a atingiram.

O assassinato chocou parentes e amigos, que não desconfiaram inicialmente que Luis Paulo tivesse algo a ver com o desaparecimento de Ellida.

O marido chegou a visitar a sogra, almoçou na casa dela e demonstrou preocupação sobre o sumiço da esposa. Além disso, foi acusado de fingir que a esposa havia desaparecido e de prestar falsa informação em documento público. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Ellida.

Os indícios que mostravam a participação do marido surpreenderam a polícia, já que, nas redes sociais, o casal aparentava ter uma vida feliz. “Até então, teriam um relacionamento de conto de fadas”, afirmou o delegado Bruno Cogan, que investigou o caso.

Luis Paulo era também lutador de jiu-jítsu e tinha uma academia na zona leste de São Paulo. Agora, ele está no presídio de Tremembé, onde cumpre pena em regime inicialmente fechado.

Fonte: D24am

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »