Portal C1 – Notícias
Polícia

Gil Romero é interrogado e Justiça do AM finaliza audiência de instrução do Caso Débora

A Justiça do Amazonas finalizou a audiência de instrução do Caso Débora, nesta terça-feira (14). Gil Romero Machado Batista, acusado de matar Débora da Silva Alves, de 18 anos, que estava grávida de oito meses do filho dele, foi interrogado. Agora, ele e outro acusado devem aguardar a decisão se serão submetidos a júri popular.

De acordo com a Justiça, a defesa de Gil Romero havia prometido apresentar uma testemunha, mas não obteve êxito. Com isso, o interrogatório dos acusados aconteceu durante o dia, já que as testemunhas de acusação foram todas ouvidas no primeiro dia de audiência.

O juiz iniciou o interrogatório do acusado José Nilson, que preferiu ficar calado. Na sequência, o magistrado iniciou o interrogatório do acusado Gil Romero Machado, que optou por responder apenas às perguntas do advogado de defesa.

Os acusados participaram da audiência – que teve início às 09h55 e foi concluída às 13h50 – por videoconferência a partir do Centro de Detenção Provisória (CDPM 1), onde os dois se encontram em prisão preventiva.

A audiência foi presidida pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos. O promotor de justiça Leonardo Tupinambá representou o Ministério Público do Estado do Amazonas e teve a assistência da advogada Goreth Rubim. O advogado Vilson Benayon representou o acusado Gil Romero, enquanto que a defensora pública Ellen Cristine Alves de Melo atuou na defesa de José Nilson.

Fonte: G1

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »