Portal C1 – Notícias
Brasil

“Alívio” diz jovem que teve rosto cortado em ônibus e lutou pela prisão da suspeita

Stefani Firmo, 25, que teve o rosto cortado enquanto dormia em um ônibus na Bahia e precisou levar 18 pontos, agora respira aliviada com a prisão da suspeita, quase um ano depois do ocorrido. Edrilza de Lima Nascimento, 46, responsável pelo ataque, estava com a prisão decretada pela Justiça desde junho, mas foi presa neste domingo (12), em São Paulo.

Em entrevista ao R7 na manhã desta terça-feira (14), Stefani falou sobre a frustração que sentia com a demora para encontrar a mulher que lhe causou dano físico e psicológico. “É uma sensação de felicidade, alívio e de que está valendo a pena ir atrás para conseguir Justiça”, afirmou.

A vítima foi atacada enquanto dormia em ônibus que saiu do Recife para Salvador, no dia 29 de novembro. Ela não teve nenhum tipo de interação com a suspeita, nem sequer houve alguma discussão, mesmo assim, Edrilza atingiu seu rosto com uma faca e saiu andando. Como estava dormindo, a jovem não viu de imediato quem a tinha atacado, foi descobrir só com as imagens da câmera do coletivo.

Na data, Edrilza, que estava sentada atrás de Stefani, foi a única passageira encontrada com uma faca, porém, a polícia alegou que não poderia decretar a prisão sem provas suficientes.

Engajada nas redes sociais, Stefani compartilhou sua história, bem como imagens que ajudassem a identificar a suspeita e provocou comoção pública. Somente em junho, sete meses depois do ocorrido, a Justiça decretou finalmente a prisão de Edrilza, que passou a ser foragida.

Fonte: D24am

Publicidade

Mais deste tema...

Carregando....
Translate »