Mutirão para agendar a emissão da CIN (Carteira de Identidade Nacional) atraiu centenas de pessoas no início da manhã desta segunda-feira (6) aos Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, Magdalena Arce Daou, nas zonas norte, leste e oeste, respectivamente. O agendamento é somente hoje, até às 17h, mas a quantidade de senhas é limitada. Em cada um dos pontos foram disponibilizadas 1,2 mil senhas.
Nos três locais do mutirão, a fila para garantir o agendamento era longa. No Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, cidadãos afirmaram que não conseguiram agendar o atendimento porque não havia senhas suficientes. Vídeo gravado por volta de 8h mostra a fila grande no entorno do local.
“A ficha já acabou. Eles disseram que seria o dia todinho para agendar. Eu fui pegar um exame e quando voltei não tinha mais nada. Eles disseram que as fichas acabaram”, afirmou uma mulher que não conseguiu fazer o agendamento.
“Não se falou em quantidade de fichas, se falou em horário, das 8h até às 17h. Agora, a gente chega aqui e o rapaz [servidor] vem falar em quantidade de fichas. Mil e duzentas fichas para uma multidão. Isso é brincadeira. Não informaram que tinha essa quantidade de fichas. Senão, com certeza, não teria essa multidão aqui”, disse um homem, em entrevista ao ATUAL.
Em outros pontos do mutirão, cidadãos registraram, em vídeo, o tamanho das filas para obter o serviço.
“Olha como está a situação do Ará (atual Centro de Convivência Teonízia Lobo) neste exato momento. Tem gente que nem água. Gente, gente, gente… Então, se você está sem tempo, não saia do seu conforto”, afirmou um homem em vídeo no centro localizado no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.
FONTE: AMAZONAS ATUAL